Trincas e Fissuras em Edificações – 06 de agosto de 2015 – Pini

cursoabece

Evento
Depois dos defeitos em instalações, a segunda causa de reclamação pós-obra são ocorrências de trincas e fissuras nos sistemas de vedação e revestimento. Quase sempre as causas são as mesmas. Na alvenaria, erro do projeto de juntas, rigidez excessiva do sistema de vedação, falta de reforços entre a estrutura e alvenaria e encunhamento com materiais impróprios; no revestimento, falta de preparo do substrato, baixa aderência da argamassa, espessura inadequada e falta de juntas.

Além dos custos de reparo gerados precocemente, as construtoras têm de enfrentar o mau humor dos proprietários e o desgaste de imagem com este tipo de falha técnica diretamente associada à falta de qualidade. Esses defeitos, no entanto, poderiam ser evitados na maioria dos casos, como mostram os dois profissionais convidados pela PINI para este webinar. Eles apontarão as principais causas dos defeitos em alvenaria e revestimentos e mostrarão as boas práticas de projeto e execução para evitar novas ocorrências. Assista!

A quem se destina
Diretores e coordenadores técnicos, engenheiros de obras, peritos, projetistas de estruturas, arquitetos e todos os profissionais envolvidos nas áreas de projeto, execução e fiscalização de obra.

Programação

Patologia das Vedações de Alvenaria
Eng. Luiz Sergio Franco
Arco Engenharia
Trincas e Anomalias em revestimentos
MsC. Cristiana Furlan Caporrino
FAAP


Valores

Informações e Inscrições

Ligue
11 2173-2474 / 2364

Envie e-mail
eventos@pini.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *